top of page
Buscar

Milagre de Cássio leva Cruzeiro à final em jogo épico contra Lanús; alívio para Diniz


O Cruzeiro garantiu um feito inédito ao avançar pela primeira vez à final da Copa Sul-Americana. Após empatar por 1 a 1 na partida de ida, o time mineiro foi até o estádio La Fortaleza nesta quarta-feira (30) e derrotou o Lanús por 1 a 0, graças às defesas espetaculares de Cássio, assegurando sua vaga na decisão.


Kaio Jorge marcou o gol decisivo em território argentino. A vitória representou o primeiro triunfo sob o comando de Fernando Diniz, além de trazer alívio ao técnico, que enfrentava pressão após quatro empates e duas derrotas desde sua chegada.


Com o jogo ainda empatado em 0 a 0, Cássio fez duas defesas espetaculares. Primeiro, ele parou um chute à queima-roupa de Boggio e, logo depois, desviou um potente disparo de Marcelino Moreno que explodiu no travessão.


Agora, o Cruzeiro aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Racing para definir seu adversário na final da Sul-Americana. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (31) na Argentina, após um empate em 2 a 2 no primeiro jogo em São Paulo.


O Cruzeiro se tornou o 11º clube brasileiro a alcançar a final da Sul-Americana, somando-se a São Paulo, Flamengo, Athletico, Fluminense, Internacional, Bragantino, Goiás, Chapecoense, Ponte Preta e Fortaleza. A grande final será em partida única no estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai, no dia 23 de novembro.


No próximo compromisso, o Cruzeiro recebe o Flamengo na quarta-feira (6), às 21h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.


Resumo da partida

O Lanús dominou grande parte do primeiro tempo, mas foi contido por três fatores: Cássio, o travessão e um impedimento. O time da casa foi mais perigoso nos primeiros 40 minutos, mas Marcelino Moreno teve um gol anulado e, logo após, viu o goleiro do Cruzeiro realizar uma defesa espetacular.

 
 
 

Comments


OFERTAS PRIME 

FRETE GRÁTIS  12x sem juros

bottom of page