top of page
Buscar

Nova Regra do Pix Entra em Vigor nesta Sexta-feira, 1º; Saiba o que Muda!


**Pix terá novas regras a partir de 1º de novembro: confira as mudanças**


O sistema Pix do Banco Central passará por ajustes para aumentar a segurança dos usuários. A principal alteração limita as transações em dispositivos novos, restringindo transferências a R$ 200 por operação e a R$ 1.000 diários até que o novo aparelho seja cadastrado no banco. A medida não impacta usuários que continuem utilizando o mesmo celular ou computador de sempre.


**Objetivo das mudanças**


As novas regras visam dificultar fraudes, já que golpistas geralmente usam aparelhos desconhecidos para realizar grandes transferências. Agora, será necessário cadastrar novos dispositivos no banco, um processo que envolve etapas de segurança adicionais, limitando o acesso dos fraudadores às contas.


**Cadastro de dispositivos**


Para remover o limite de transação em um novo celular ou computador, o usuário deverá cadastrá-lo junto ao banco. Esse registro desbloqueia os valores para os limites normais de transação.


**Monitoramento das instituições financeiras**


Além disso, bancos terão a obrigação de monitorar atividades fora do perfil usual do cliente e de verificar a cada seis meses se há registros de fraudes associadas ao CPF ou CNPJ de seus clientes.

 
 
 

Comments


OFERTAS PRIME 

FRETE GRÁTIS  12x sem juros

bottom of page